Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

1. Introdução (Lembranças de um bom e extenso relatório...)

Cheguei mais cansada que Papai Noel depois do Natal. Com a unha maior que o dedo, com a cutícula maior que a unha. Com a pele mais seca que solo do Nordeste e com o cabelo mais quebrado que bolacha esquecida na mala. Enfim, mais favela que a Rocinha. Mas cheguei ótima (como vocês acabaram de ler) e feliz.  HSuehsUASHuash

Decidi começar o post assim, chamando-o de introdução pra não me perder porque se eu não te contasse que fiz uma viagem de 21 dias, passei por 15 cidades, 5 paises e lotei a memória do meu computador com 4GB de fotos e vídeos você ia pensar: "Se perder com o quê minha filha?"
Dessa vez meu companheiro foi o Fernando Fyhmo (para minha mãe que sempre pergunta quem é: - Mãé, é o menino que faz o mesmo programa de intercâmbio que eu, ele é brasileiro, estudamos juntos e etc! :D)
Além dele como companhia, eu tive minha mala de mão de apenas 10kg ...a ÚNICA que eu podia levar. Pensem em mim, com apenas uma mochila nas costas (aquela da foto acima) carregando pra cima e pra baixo roupas que eu usaria durante 21 dias! (Y) A condição para viajar todo esse tempo sem pagar muito era essa: pegar maravilhosos voos RyanAir e não despachar a mala, NUNCA (a não ser que você quisesse pagar 100€). RyanAir é uma companhia aérea Irlandesa que proporciona voos tranquilos e silenciosos, os quais chegam sempre no horário previsto e você consegue comprá-los por até 6€. Se eu não te contasse que é tudo mentira você pensaria em clicar no link pra procurar um voo desses. Gente, eles vendem desde comida e bebida até perfume, maquiagem, raspadinha e cigarros que você nao precisa acender para fumar (para convencer o cliente eles dizem que você pode fumar até dentro da igreja ¬¬)!!! Em relação ao preço, se comprar a passagem bem antes fica barato...e se você fizer um caminho meio burro também fica. Foi o que fizemos...pegamos 7 voos desses (apenas 2 chegaram no horário) e passamos 3 vezes em Portugal, para barateá-los (como sempre)! Depois de um tempo já estavamos acostumados com a feira que rolava durante o voo, com os atrasos e tudo mais...a única inimiga, presente em todos eles era a "caixinha"...aquela que você tem que colocar a mala, se entrar beleza...senão, 100€ negativos na conta ou deixa a mala (qual o problema né? Mala? Quem precisa?!)


A temida caixinha - MORRI de calor mas minha mala entrou!!
 
O esquema é o seguinte: vista todos os seus casacos, amarre blusas na cintura, coloque seu cachecol e viaje de calça jeans...desta forma sua mala diminui um pouco de tamanho e entra! \o/ (Eu realmente tive medo que ela não entrasse, já estava até escolhendo qual casaco deixar pra trás...)
Apesar de toda essa tensão, havia coisas que eu não podia deixar de levar...(tá, eu podia...mas como ia ficar minha franja???) HuehsUAHSuahs (não preciso nem contar que era minha chapinha né?) ^^


A minha coube, a sua não??

McTanyFeliz
Em relação a alimentação...eu nunca comi tanto McDonald's na minha vida...nunca tive que me desfazer de tantos brinquedinhos de McLancheFeliz (que agora é o tal do Happy Meal) e nunca almocei tão fora do horário. Os voos RyanAir eram sempre na hora do almoço pra você comer e gastar, claro. HÁ, tabom que nós íamos comprar um cheeseburguer de 5€ sendo que o Happy Meal custava no máximo 3€80 e vinha até com sorvete e brinquedo! Tudo bem que acabavamos almoçando lá pelas 4 da tarde, mas já aproveitava e emendava com a janta! \o/ 
 Se você não estiver tão empolgado (a) com esse post, deve ter se perguntado o que eu fazia com as roupas sujas, como eu variava e se eu realmente consegui levar a quantidade de roupas certa. Olha...eu levei a quantidade certa porque o certo era caber na caixinha. Assim, sempre que nós íamos sair a noite eu já avisava o Fernando: "Estou indo pro quarto escolher minha roupa..."  

Era realmente muito dificil pois eu tinha DUAS opções! (Mas consegui passar o ano novo de branco! \o/) Portanto, se vocês observarem que eu estou com a mesma roupa em várias fotos...não liguem, eu pelo menos mudei de país, blz?! ;D SHuehUAshUAHS
Pra lavar...até dava se tivesse aquecedor no quarto pra secar de um dia pro outro e ficar pronta para usar no dia seguinte (ta, já comecei a exagerar...não era TÃO repetitivo assim! hehehe)
Se tratando de transporte, além de avião nós tivemos a experiência exclusiva de andar MUITO a pé, de metrô, de ônibus (essas palavras tem acento?), de carro, de trem e até nas confortáveis costas de um dromedário! \o/ \o/ \o/

Deserto de Zagora - Marrocos
Como uma boa introdução, após aquela enroladinha do começo chega a hora de escrever sobre o assunto principal, neste caso, os destinos.
Ao total, como já disse, foram 5 países: França, Portugal, Espanha, Irlanda e Marrocos. Vou tentar fazer um post para cada país, explorando bem as fotos e os detalhes e contando de coisas quase que obrigatórias de se fazer quando você esta em determinado lugar. Não entenderam? Já viu alguém visitar Paris e nao ir na Torre Eiffel?? É o mesmo que ir para o Marrocos e não fazer uma tatuagem de Henna ou ir em Porto - Portugal e não beber o vinho do Porto! Portanto, se estiverem no Brasil não se esqueçam de sambar no carnaval do Rio de Janeiro, assistir futebol e mandar um abraço para o Ronaldo, Káka, Pato, Pelé...porque PELO AMOR DE DEUS...em todo lugar que a gente ia e falava que era do Brasil escutávamos pelo menos uma dessas três coisas. (Y)
Tivemos a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, lugares mágicos e tirar fotos perfeitas (no meu ponto de vista).
Praça da Espanha - Sevilha (ES)
Espero conseguir passar todas as emoções e momentos que vivemos nesta viagem que a princípio pareceu não ter nada certo e que no final deu mais certo do que o esperado!
Agora vem comigo porque eu sou perdida mas eu tenho o mapa! :)


Hostel em Lisboa


9 comentários:

  1. hauhauhuahuahUHAuhuahuhaUhauHaUHAUh....
    DEU TUUUUUDO certo.... foi otimo.... muitas risadas.....

    ResponderExcluir
  2. VOCÊ ANDOU DE CAMEEEEEEEEELO \o/ (tá, um dromedário, mas pra mim é camelo)

    Mas sempre no bom e barato estilo farofa né?!
    Não sei, mas acho que conheço esse estilo! shaushausahuahusa

    QUERO MAAAAAAAAAAAAIS!
    Deve ter sido pouco engraçada essa viagem...

    Te amo
    Sauuuuuuuuuudades!

    ResponderExcluir
  3. Que teezaaaaaoo!!
    Pegou na orelha do dromedario pra conta pra cla depois?? ahahahhahahahaha
    e n levo comidas na mala n tany??? =O

    Acho q na mala da meri soh iria ter comida, ROUPA pra q mesmo?? se ela lava com vap q compra novas todos os dias!
    hahahahhahahah

    MUITAAAS SAUDADES!!
    Conte maiiis!!!!!!!

    AMO VC!

    ResponderExcluir
  4. heinn amoor.. espero q essa unha maior q o dedo não tenha encravado neh.. shuahsu..
    qlqer coisa vc me chama.. =P

    tah IRAADOO o blog.. bem ENGRAÇADOO... =)
    s2

    ResponderExcluir
  5. Muito boooooooom!

    Como disse, vamos ter que reservar um dia pra contar tudo nesses dias que ficamos longe :P

    Amo muito você!

    aaah e de todos certeza que o amigo drome é o meio de transporte mais confortável! ahahuashua

    ResponderExcluir
  6. HUSehusHASuhAUshaus Obrigada pessoal. Vou continuar escrevendo...assim que minha vida de dona de casa e estudante me deixar um espaço livre! ¬¬


    (L)

    ResponderExcluir
  7. me deu uma fome agoraaa... me vê um McTanyFeliz por favor.. =P

    ResponderExcluir
  8. Vida de estudante?
    Não te vi na aula nenhum dia essa semana, você foi? Ou você achou que começava semana que vem?

    =D

    Esqueceu de mencionar que no 5º dia suas meias estavam todas sujas e teve que continuar a viagem usando botas-sem-meia. Bem lembrado...

    Beijos Tany!!! A tout!

    (pode apagar esse comentário ridículo...)

    ResponderExcluir
  9. Eita sua caralha! mando bem nesse post. quero pelo menos dois semanais senão não vou conseguir ler e vc vai ter que contar pessoalmente.

    ResponderExcluir