Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Conexões - Faro/Sevilha

Resposta clara, limpa, objetiva, honesta, sem sombra alguma de duvida e dificuldades: 'Baratear a passagem' \o/
Para chegar em Marrakesh a opção mais barata era por Sevilha.
Mas de Dublin pra Sevilha era caro.
De Dublin pra Faro era barato.
Faro fica em Portugal, do lado da Espanha. Pra Sevilha, na Espanha, nao tinha voo, mas tinha ônibus.
O ônibus era relativamente barato.
Resultado: Dublin - Faro; Faro - Sevilha; Sevilha - Marrakesh.
Uma noite em Faro e uma noite em Sevilha! \o/

A começar por Faro. O cidadezinha lazarenta localizada em Portugal! Os moradores que me perdoem, mas o mapa da cidade cabe em uma folha A4. Sem brincadeira!
Chegamos dia 1° de janeiro (olha soh que legal, feriado mundial e a gente numa cidade MA RA VI LHO SA com varias opções de lazer). Ja estava anoitecendo, não tinhamos albergue a não ser o nome da rua em que ele supostamente estava. Tbm nao tinhamos um mapa e nem sei como chegamos do aeroporto no centro.
Tinha um hotel bonito, grande, de facil acesso e de frente pro mar. 70€ os dois.. (Y) (Normalmente se paga 12€ cada um - ta que tem mil camas no mesmo quarto...mas enquanto der pra dividir soh o quarto, cada um com a sua cama, 12€ esta otimo!! ;])

'-ehh, a gente vai dar uma pensadinha, procurar alguma coisa pra comer antes e qualquer coisa a gente volta...você tem um mapa da cidade? ^^'
A recepcionista do hotel chique me deu um xerox numa A4 (eu falei que cabia) e enquanto o Fernando procurava o nome da rua do albergue discretamente eu ja estava com o mapa dobrado dentro do bolso dando tchau do tipo adeus pq eu nao ia voltar! HSuehuSHAuhUashuah

Albergue localizado. Ta, ele era pequeno, feio, longe e de frente pra uma casa podre mas custava 20€ os dois!! xD
Também nao tinha café da manhã. Ao menos o chuveiro era bom e a TV funcionava.
Banhinho tomado, apos assistir a posse da Dilma - a primeira mulher eleita, filha de  nao sei quem e bla bla bla tomanoc - fomos em busca do que comer. 
HAHA
Se eu não contasse que comemos no Mc Donalds vocês nunca imaginariam né?? Falem a verdadeee...
Estou começando a achar que contar sobre as nossas refeições esta se tornando um pouco inutil!! 

Enfim, comemos um HappyMeal e saimos para dar uma volta (dar uma volta = conhecer a cidade inteira) tomando um Mc Flury...
Qualidade de imagem otima - aqui até a foto sai ruim.

A cidade é pequena mas os monumentos (ler O monumento) e a praça (A unica, que concentra a igreja, o banco e a farmacia da cidade) é iluminada. E foi essa luz que nos permitiu enxergar os setecentos pés de laranja em TODAS as ruas (todas = 5 Hahaha - to zuando demais com a cidade ja)! Gente, quem me conhece bem deve estar imaginando a Tanycleice louca querendo pegar o maximo de laranjas cabiveis (?)  na blusa do Fernando... Pra quem não me conhece bem ou nao me imaginou, tem foto...

A blusa do Fernando deu até uma laciada na barriga (ainda bem né Fernando? HSuehuHASuh)
Pega a Tany ali no fundo.. HuehuHsa
A gente pegou mais de 10 laranjas pensando no café da manha (aquele gostoooso, com sucrilhos, pão torrado, Nutella e suco natural que  tinha no hotel de 70€ mas nao tinha no nosso de 10€! - pq sera??!!). Nosso ônibus pra Sevilha era cedinho e não teria nada aberto. Passariamos o almoço dentro do ônibus e ele ia parar durante CINCO minutos. Tempo suficiente pra tomar um café colonial, ir no banheiro duas vezes e ainda comprar um postal da cidade, CLARO! Acho que não dava tempo nem de descer e subir que o motorista ja estava dando a partida!
Enfim,  pegamos muita laranja pra garantir.

Antes de voltar pro albergue o Fernando quis passar no Mc e comprar mais um cheeseburguer pq as laranjas nao seriam suficientes..
Ele tirou todas as laranjas da blusa e me deixou do lado de fora segurando. Eu realmente não entendia porque as pessoas ficavam me olhando! Meeeu, eu não roubei...Ta, nos pegamos varias...mas tinha de  monte...


Café da manhã e Almoço garantidos fomos dormir.
No dia seguinte, antes das 8h ja estavamos na rua...
Tanycleice faceiiira que soh ela pegou uma laranja e foi experimentar!
.
.
.
.
POUTAQUEOPARIO!!!
Ô laranja ruim!
Nesse momento TUDO fez sentido! As pessoas me olhando, a quantidade de laranjas que havia e a facilidade de pega-las...

As laranjeiras são socadas de agrotoxicos pra manter as laranjas la de ENFEITE, olha soh que enfeite legaaal né??!!! Pra f*** meeesmo com o turista. Depois que eu 'tiro' um monte com o unico monumento, a unica praça  e seja la  o que (não) tiver na cidade vocês ficam achando que eu sou chata ou muito exigente! Resultados dos turistas espertões colhedores de laranja: sem laranja, sem café da manhã, sem almoço! :/

Laranjas a parte chegamos em Sevilha. Nessa altura da viajem eu ja nem  mudava meu relogio. Na verdade, devido nossas inumeras trocas de paises, nossos dias acabavam tendo ou 23h ou 25h devido ao fuso-horario! Agora se eu não te contasse que a unica diferença é psicologica você estaria com vontade de experimentar um dia de 25h, vai dizer... ;)
Ao contrario de Faro, SEVILHA é iraaaaaaaaaaada! Uma bela cidade espanhola que infelizmente ficamos soh uma tarde e uma noite! (tempo suficiente pra comer um McMenu, tomar um McFlury e procurar prêmios nos copos do lixo, afinal tinhamos voltado para o grande centro dos prêmios no copo - Espanha) SHueshUAhsuahsu
Vocês se lembram do nosso companheiro de quarto KASAKISTANEIS? Aquele que derrubou a mala trinta vezes...Foi ele quem nos indicou o albergue em Sevilha. Mesmo ficando o tempo todo achando que cruzariamos com um homem bomba no corredor, vulgo amigo do nosso amigo KASAKISEILAOQUÊ o albergue era muito bom!
Durante o dia aproveitamos para conhecer a cidade! Foi um passeio com passos apressados pois percebemos que a cidade tinha muito a oferecer e queriamos aproveitar o maximo...
Sevilha 
La tem a praça mais bonita que eu ja vi na minha vida, a Praça da Espanha. Ela é enorme com umas cores quentes e um ambiente muito agradavel... Eu ja coloquei a foto dela no primeiro post dessa grande viajem, ela esta pequena nessa foto aqui de cima...mas pq não colocar denovo?? :D

Voltamos no fim da tarde e descobrimos que tinha uma guia encarregada de levar os hospedes (quem vê até pensa que estavamos em um hotel) em uma apresentação de Dança Flamenca. Como eu não sei falar espanhol eu não entendi pq não podia tirar fotos, então não tem! Mas era bem legal ,uma dança meio louca, guiada pelo ritmo das palmas...

Antes disso passamos em um barzinho pra comer o tal do 'Tapas' que na verdade é um refeição miniatura, isto é, uma porção...
Isso é muito famoso na Espanha pq antigamente os trabalhadores espanhois bebiam ao invés de almoçar, uma vez que a bebida era mais barata (quem de vocês aqui ja não fez isso?? HAM). Porém, obviamente uns acabavam voltando bebados pro trabalho. Assim o governo criou uma Lei que obrigava comer alguma coisa na hr do almoço, dando vida ao 'Tapas': menos comida, mais barato, todo mundo feliz! \o/ Reza a lenda (reza a lenda, Senhor!!) que esse nome surgiu porque tinha muita mosca e eles utilizavam o pequeno prato para tapar o copo de bebida que não deixou de existir! ^^ ééééé, ta pensando o que? Blog também é cultura! Hahaha


E eu gostei tanto dessas cidades...
...que eu não saberei qual escolher pra voltar um dia!


Pessoal do Albergue - Tapas




Manha seguinte, café tomado, mala explodindo, blusas em excesso --- destino: Marrakesh!
Não estavamos prontos pra conhecer uma cultura tão diferente nem andar mais de 1h de dromedario...mas as passagens de volta ja estavam compradas, então tinhamos que ir...

13 comentários:

  1. Me maaaateeeei de rir! huahua
    Uma cidade inteira pregou uma peça em vcs com as laranjas!! XD
    acho q foi um dos melhores post até agora!! hahaha

    Beijão Tany!!

    ResponderExcluir
  2. Serioooooooooooo??
    ahahaha Que booom! =D

    ResponderExcluir
  3. irmããã, quando vc começa a falar em refeição não precisa NEM terminar huauhahuahuhaua
    MC MC MC MC MC MC
    Adorei as laranjas podres, a praça é linda, vc é linda, e to com saudades
    =D


    amo voceee!


    ah, traga tapas pra ca huauhauhauha

    ResponderExcluir
  4. HUUAHUAHUAHUAHUAHUHAU......


    aprontamos um monte em faro jah pensando nesse post, foi a parte mais engraçada de todas...

    entao... pq ainda bem que laceou? nao entendi? me explica depois....

    faltou falar que sevilha eh a cidade dos gemeos, tinha um em cada esquina....

    ResponderExcluir
  5. JURO QUE QUANDO VI Q ERAM LARANJAS PENSEI "NOOOSSAAA A TANY SE ARREGOOO"
    HAUhauHAUhuaHUAhuahUA
    Aii que saudades!! Lembro de vc na sala descascando... eitaaa

    Me divirto com essas historias e fico imaginando as suas caras... hahahhahaha


    SAUDADES TANYY!!

    BjaoOO!!

    ResponderExcluir
  6. Morri de rir com a história super cultural do tapas.... (Reza a lenda né?!) hauhauahuah

    sério tá cada vez melhor.... morro de rir com seus posts =)

    saudades..
    te amo
    bjo

    ResponderExcluir
  7. hahaha... então achou que só vc gosta de laranja né.. hsuahsuah...
    IRAADOO.. ;)

    ResponderExcluir
  8. Se eu e o Japa tivéssemos contado que pegamos as laranjas da rua em Lisboa e que elas eram horríveis de azedas vocês talvez não tivessem feito a mesma coisa... mas aí a viagem de vocês (e esse post) teria sido muito menos divertida! =D Huahuahua
    Ah, curti a história cultural dos tapas! Irei mencioná-la no meu blog quando eu um dia chegar à Espanha! (sim, um dia...) Hehehe

    ResponderExcluir
  9. +D mtoooo divertido..

    Se cuida ai.. Ronald McDonald..

    BJos!

    ResponderExcluir
  10. Falaaaa a verdade as laranjas aki do peh da minha casa saum mto melhores neh?!

    huAHUahuAHUahUAHuahUHAuah

    ResponderExcluir
  11. hUSheuhUahuHSUHSUH São sim Rahh! :D

    ResponderExcluir
  12. Querida
    Fui pesquisar no google onibus de Biarritz a Bayonne e dei de cara c/ seu blog. Estou viajando junto.Li tudo e ammmmeeeeiii!! Beijocas desde o Rio de Janeiro, luz e paz,
    Ines (peregrina do Caminho de Santiago de Compostela que fará, em agosto,andando, de Paris a Santiago, mais ou menos 2mil km )

    ResponderExcluir
  13. é sempre muito bom entrar aqui e ler esses comentarios! Da cada vez mais vontade de continuar escrevendo...


    Ines, obrigada pelo comentario!! :D
    Eu moro em Bordeaux...vc provavelmente passara por aqui pra fazer o seu caminho...
    Se quiser passar em casa, fique a vontade! :D

    bjs
    (prometo atualizar em breve)

    ResponderExcluir